quinta-feira, 30 de julho de 2009

Carta de Srila Bhaktivedanta Swami (Srila Prabhupada) para Srila Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja

Sri Guru Gauranga Jayatho

By Air Mail Registerd Post
International Society for Krishna Consciousness, Inc.

TWENTY-SIX SECOND AVENUE, NEW YORK, N.Y.10003 TELEPHONE: 674-7428


ACARYA: SWAMI A.C. BHAKTIVEDANTA Sept 28, 1966.


Sripada Narayana Maharaja,

Eu recebi sua carta datada de 20.9.66 a tempo. Nossa relação é certamente baseada em amor espontâneo. É por isso que não há possibilidade de nos esquecermos um do outro. Que pela misericórdia de Guru e Gauranga, tudo possa ser auspicioso para você. Esta é minha constante prece. Desde a primeira vez que o vi, tenho sido seu eterno bem-querente. Em seu primeiro encontro comigo, Srila Prabhupada Bhaktisiddhanta também me viu com o mesmo amor. Foi em meu primeiro darsana com Srila Prabhupada que aprendi a amar. Foi pela misericórdia ilimitada dele que ele ocupou uma pessoa sem valor como eu, na realização de alguns de seus desejos. Foi misericórdia sem causa dele ocupar me em pregar a mensagem de Sri Rupa e Sri Ragunatha.
O Trabalho de pregação aqui está indo muito bem. Eu enviei uma cópia da minha reportagem sobre isso junto com a carta. Você pode tentar imprimir se puder ou copiar e mandar as notícias para diferentes jornais. Aqui o governo é muito cauteloso com a pregação de qualquer outra religião que não seja o cristianismo. Portanto, eu fui mandado embora, depois de ter ficado apenas um ano. Eu também estou pronto para retornar, mas meus discípulos não querem que eu vá. Eles estão organizando um processo contra essa ordem do governo. Serão gastos quinhentos dólares, aproximadamente Rs 4.000,00 (rúpias). Eles estão dispostos a gastar esta quantia. Este cavalheiro americano que mencionei acima marcará um encontro hoje à noite, e dentro de vinte e quatro horas eles vão contratar um advogado. Então, parece que eu tenho que ficar aqui por mais tempo, para realizar o desejo de Srila Prabhupada (Bhaktisiddhanta). Mesmo que eles me ofereçam todos os tipos de confortos e conveniências, ainda assim minha mente está ansiosa para voltar para Vrindavana, e eu estou ávido para ver vocês todos novamente.
Meu quarto em Dheli está trancado. Se você ou qualquer um de seus pregadores de confiança quiserem pregar em Dheli, me avise. Se você quiser fazer um trabalho em Dheli, você poderá usar este quarto e pregar. Então desta forma, você indo a Dheli constantemente, meu trabalho de publicação poderá continuar sob sua supervisão.
Você me escreveu: “Você pode ocupar-me em qualquer trabalho de pregação na Índia de acordo com minha capacidade. Eu sempre estarei pronto para faze-lo.” Assim eu poderei me entregar completamente a pregação devido a sua boa vontade
Aqui quinze garotos de boa formação se tornaram meus discípulos (sishawatho). Eles abandonaram vinho, carne, intoxicação, marijuana, chá preto, café, ovos, etc. Eles estão honrando Krsna-prasadam que eu lhes dou todos os dias. Eles nunca tomaram dhal, chapati, arroz, espinafre, leite e frutas, mas agora comendo essa prasada, eles estão muito felizes e estão fazendo seus serviços com toda dedicação. Então quando estes rapazes estiverem completamente preparados, através deles, uma enorme pregação acontecerá nesses países ocidentais. Eu sempre os lembro de que estou velho: “A qualquer hora eu posso ter que dizer namaskara a Yamaraja, então, vocês todos devem tentar compreender apropriadamente essa filosofia da consciência de Krsna”. Eu acho que eles estão levando isso a sério. De outra forma, por que gastariam Rs 4.000 a 5.000 (rúpias) num processo para tentar me manter aqui? De qualquer forma, pela misericórdia de Krsna e pela sua boa vontade e bênçãos eu não estou sentindo nenhuma inconveniência. Minha saúde também está boa. Minha única preocupação é que devido a minha ausência da Índia, meu trabalho de publicação fique parado. A esse respeito, se você puder supervisionar um pouco, então eu não terei nenhuma preocupação. Em Dheli, eu tenho um discípulo, chefe de família, e também um ou dois mais, mas eles não têm experiência em publicações. Se você puder supervisionar, então Sriman Candra Sekara e seu Candra Mohana o ajudarão.

Aqui as pessoas da classe alta consideram os devotos de Bhagavan como sendo insanos. No começo eu tentei me associar com eles. Eu me tornei conhecido pelo secretário do governo e outros; mas vendo suas naturezas demoníacas, eu dirigi minha atenção a classe média, especialmente para os jovens e instruídos. Aqui, a sampradaya de jovens estudantes está desgostosa com a civilização ocidental. Eles estão sendo arruinados pelo uso de maconha e pela associação com mulheres. O governo não se importa com eles. Eles são enviados a força para a guerra do Vietnã. A situação política aqui não é boa. Isso significa que o futuro deles não é muito promissor. Por causa dessa condição, Sriman Mahaprabhu veio a este país. Estou tentando dar a eles a poeira de Seus pés de lótus, e aqueles que estão aceitando, estão sentindo grande prazer. Eles estão me aceitando com amor, pensando que eu posso dar-lhes vida. Você verá todas estas notícias na reportagem que está junto à carta.
Um cheque cruzado está sendo enviado. Não será difícil de retirar se você tiver uma conta bancária. Ou então você pode coletar dinheiro com a ajuda de Bon Maharaja e de outros amigos. Por favor, me escreva assim que você receber está esta carta.

Nivedana
(Eu me ofereço a você)
Srila Bhaktivedanta Swami.

PS: Não há necessidade de nenhum tocador profissional de mrdanga. Se houver qualquer bom devoto que queira vir, mande-me seu nome e endereço.

Carta publicada no livro “Letters from America” e “Gaura Vani Pracarine”
Tradução: Lalita Priya Dasi e Rama Devi dasi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maha Mantra



Hare Krishna Hare Krishna
Krishna Krishna Hare Hare
Hare Rama Hare Rama
Rama Rama Hare Hare



LOTUS

Sri Guru-carana-padma


Sri Guru-carana-padma

Os pés de lótus de Sri Guru

Srila Narottama dasa Thakura


sri guru-carana-padma, kevala bhakti-sadma

vando mui savadhana mate

jahara prasade bhai, e bhava toriya jai

krsna-prapti hoya jaha ha’te


Os pés de lótus de Sri Gurudeva são o depósito de riquezas de sri, prema-bhakti imaculada por Krsna. Mui cuidadosamente adoro e sirvo estes pés de lótus (gurupada padma). Por sua misericórdia, ó irmão, qualquer um pode atravessar este vasto oceano de miséria e alcançar os pés de lótus de Sri Krsna.

guru-mukha-padma-vakya, cittete koriya aikya

ara na koriho mane asa

sri guru-carane rati, ei se uttama gati

je prasade pure sarva asa

As palavras que emanam da boca de lótus de Sri Gurudeva devem ser abraçadas dentro do coração. Nenhuma aspiração, além de suas palavras, deve lá entrar porque suas instruções conduzem-nos ao objetivo mais elevado – rati, ou apego aos seus pés de lótus. Por sua graça, todos nossos desejos por perfeição espiritual são satisfeitos.

caksu-dana dila jei, janme janme prabhu sei

divya-jñana hrde prakasito

prema-bhakti jaha hoite, avidya vinasa jate

vede gaya jahara carito

Ele me concede a dádiva da visão transcendental e ilumina o meu coração com conhecimento transcendental. Ele é meu mestre nascimento após nascimento. Dele emana prema-bhakti, amorosa devoção divina, pela qual a ignorância é destruída. As escrituras védicas cantam o seu caráter.

sri guru karuna-sindhu, adhama janara bandhu

lokanatha lokera jivana

ha ha prabhu koro doya, deha more pada-chaya

tuwa pade lainu sarana

(ebe jasa ghusuka tribhuvana)

Sri Gurudeva é o oceano de misericórdia, o maior amigo dos desamparados, a vida e alma de todos! Ó mestre, seja misericordioso! Ai de mim! Ó Gurudeva, dê-me sombra aos seus pés de lótus – pois a eles me rendi. (Agora sua fama se espalhará por todo os três mundos).


dandavats e pranamas , hare krsna ! obrigada da visita , sempre bem vindos , haribol ... Jaya Srila Gurudeva , Srila Prabhupada Ki Jay !