sábado, 18 de julho de 2009

JHANSI

Eu fui visitar Abhay Prabhu duas vezes quando ele estava pregando em Jhamsi, a primeira vez eu viajei de trem com alguns brahmacaris e na segunda vez, eu fui vê-lo junto com meu Gurudeva. Nós ficamos cinco dias desta vez. Ele tinha anteriormente feito algumas conexões lá durante suas viagens a negócio. Algumas pessoas tinham residência onde situava nossa Math.

Prabhu nos convidou para considerá-la como uma de nossas Maths, mas, nosso Gurudeva não estava preparado para fixar-se lá. Ele preferia morar numa grande cidade como Mathura. Durante sua estadia em Jhansi Abhay Prabhu (Srila Prabhupada), pessoalmente, trouxe uma grande e muito bonita murti de Gauranga de Bankura (Bengala), aonde são feitas muitas deidades para a Gaudiya Math. Ele tinha adorado a deidade e a trouxe para estabelecer aquele templo.

Prabhu convidou Gurudeva e nós viemos para a instalação. Nós chegamos para o programa mas não houve a instalação. Isto porque eles discutiram sobre a maneira com a qual aquele patrocinador o permitiu para usar o templo.

Quando ele disse a nós que poderia mandá-lo para fora, Gurudeva disse que era melhor se arrumasse um documento. Depois houve uma discussão entre Gurudev e os patrocinadores e antes que o povo chegasse ele pediu uma condição: “Você pode dar o templo a Abhay Prabhu? Ele vai ser o mestre e irá fazer tudo de acordo com a nossa sampradaya.” Ambos, Prabhu e Gurudev rejeitaram a idéia. Eles trouxeram a deidade para a Keshavji Gaudiya Math.

Abhaya Prabhu tinha feito puja regular sozinho em Jhansi, mas a deidade não foi oficialmente instalada. Meu Gurudeva e eu, voltamos primeiro de Jhansi para Mathura de trem. Prabhu não veio conosco, mas após alguns dias ele retornou com a deidade de Mahaprabhu e a deixou sobre os cuidados de meu Gurudeva. Guruji instalou aquela linda deidade de Mahaprabhu aqui no altar de nossa Matha aonde ainda hoje vem sendo servida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maha Mantra



Hare Krishna Hare Krishna
Krishna Krishna Hare Hare
Hare Rama Hare Rama
Rama Rama Hare Hare



LOTUS

Sri Guru-carana-padma


Sri Guru-carana-padma

Os pés de lótus de Sri Guru

Srila Narottama dasa Thakura


sri guru-carana-padma, kevala bhakti-sadma

vando mui savadhana mate

jahara prasade bhai, e bhava toriya jai

krsna-prapti hoya jaha ha’te


Os pés de lótus de Sri Gurudeva são o depósito de riquezas de sri, prema-bhakti imaculada por Krsna. Mui cuidadosamente adoro e sirvo estes pés de lótus (gurupada padma). Por sua misericórdia, ó irmão, qualquer um pode atravessar este vasto oceano de miséria e alcançar os pés de lótus de Sri Krsna.

guru-mukha-padma-vakya, cittete koriya aikya

ara na koriho mane asa

sri guru-carane rati, ei se uttama gati

je prasade pure sarva asa

As palavras que emanam da boca de lótus de Sri Gurudeva devem ser abraçadas dentro do coração. Nenhuma aspiração, além de suas palavras, deve lá entrar porque suas instruções conduzem-nos ao objetivo mais elevado – rati, ou apego aos seus pés de lótus. Por sua graça, todos nossos desejos por perfeição espiritual são satisfeitos.

caksu-dana dila jei, janme janme prabhu sei

divya-jñana hrde prakasito

prema-bhakti jaha hoite, avidya vinasa jate

vede gaya jahara carito

Ele me concede a dádiva da visão transcendental e ilumina o meu coração com conhecimento transcendental. Ele é meu mestre nascimento após nascimento. Dele emana prema-bhakti, amorosa devoção divina, pela qual a ignorância é destruída. As escrituras védicas cantam o seu caráter.

sri guru karuna-sindhu, adhama janara bandhu

lokanatha lokera jivana

ha ha prabhu koro doya, deha more pada-chaya

tuwa pade lainu sarana

(ebe jasa ghusuka tribhuvana)

Sri Gurudeva é o oceano de misericórdia, o maior amigo dos desamparados, a vida e alma de todos! Ó mestre, seja misericordioso! Ai de mim! Ó Gurudeva, dê-me sombra aos seus pés de lótus – pois a eles me rendi. (Agora sua fama se espalhará por todo os três mundos).


dandavats e pranamas , hare krsna ! obrigada da visita , sempre bem vindos , haribol ... Jaya Srila Gurudeva , Srila Prabhupada Ki Jay !