sábado, 18 de julho de 2009

VISITANDO PRABHUPADA NOS ÚTIMOS DIAS

Subhananda Prabhu vinha à Vrndavana por duas horas dia e noite por 14 dias para massagea-lo. Nós também visitávamos o Swami e falávamos com ele. Ele, afetuosamente nos oferecia sua Maha Prasada e nós tomamos com muita satisfação. Justo no mês de Kartika, quando o nosso anual Vraja Mandala Parikrama estava para começar, Swami me chamava. Ele requisitou a seus seniores sannyassis: “ Eu quero encontrar com Narayana Naharaja.” Eles vieram de carro e falaram-me: “Srila Prabhupada quer você, por favor venha agora!” Nós estávamos fazendo o discurso para nosso Parikrama, mas, eu fui imediatamente. Quando eu cheguei no seu quarto, no Krsna-Balarama, ele estava em silêncio e, após algum tempo ele abriu os olhos e indicou com os olhos para eu chegar perto dele. Ele não estava falando, mas quando ele me viu, ficou muito feliz. Eu ofereci reverências a ele e, quando ele me viu ele falou: “Oh! Narayana Maharaja veio!” Ele queria que eu sentasse em sua cama, tentou se levantar mas eu coloquei a mão sobre ele e disse: “ Por favor, fique ai!” Então ele mencionou para eu sentar em sua cama e disse: “ Eu quero falar com você.” E do fundo do coração ele me disse: “ Narayana Maharaja, você pode me desculpar? Para o propósito de pregação eu disse algumas coisas que não poderia ter dito. Ele havia falado fortemente sobre seus irmãos espirituais. Ele disse que nós estávamos pregando, mas outros não. Disse ainda, que toda a Gaudiya Matha não o ajudou e que eles apenas tomavam Prasada e dormiam. Em uma carta, certa vez ele me disse: “Eu estou pregando pelo mundo, mas eles não estão cooperando comigo.” Para salvar seus discípulos de distúrbios e confusão, ele algumas vezes disse a eles para não visitarem qualquer um porque alguns de seus irmãos espirituais tinham feito coisas erradas. Os seus discípulos não entenderam corretamente suas palavras. Eles não conheciam estas coisas e precisavam progredir gradualmente e serem treinados na regra de bhakti. Swamiji foi um membro da Gaudiya Math por um longo tempo e conhecia todas as regulações e Siddantas, mas não ensinou tudo devido ao curto tempo. Ele me falou: “ Se nós trabalharmos em conjunto temos boas possibilidades.” E me disse também: “ Eu quero você para ajudar minha missão e meus discípulos. Eu quero que eles se tornem bons e qualificados devotos, e se eles forem até você, por favor, cuide deles! Eles são muito jovens e não estão treinados. Então eu peço a você que após minha partida você os ajude com todo o respeito.” Considerando isto, devido ao fato de ele ser meu Siksa Guru, eu hesitei. Nisto ele pegou minhas mãos, olhou para dentro do meu olho e me perguntou se eu iria prometer ajudar e, então eu concordei dizendo: “Eu prometo!” Depois eu falei de novo: “ Quero dizer algo a vocês!” Todos se calaram. Swami pediu a todos que chegassem perto de mim e que ouvissem com seus corações o que ele tinha a dizer. E assim eu disse: “Não pensem que Swami está deixando este mundo, ele está deixando o corpo. O Guru é eterno e vocês são afortunados de terem um ótimo Guru Vaisnava. Lembrem-se sempre das suas instruções. Vocês precisam estar unidos a todos os vaisnavas. Se vocês tiverem qualquer dificuldade, como o Swami disse, podem vir até mim que eu os ajudarei do fundo do meu coração.” Eles todos me escutaram e isto está gravado em uma fita k-7. Então, Srila Swami Maharaja moveu sua cabeça vagarosamente, olhando para seus discípulos. Nisto, ele levantou sua mão para chamar a sua atenção e disse: “ Escutem Narayana Maharaja. Não briguem com ele, eu já lhe dei todas as diretrizes.” E depois ele abaixou sua mão. Swamiji tinha me dito: “ Eu orei para que você me coloque no meu Samadhi, com sua próprias mãos. Eu não quero que ninguem além de você me coloque no meu Samadhi. Eu acho que você é a pessoa ideal!” E depois ele disse: “ Depois do Samadhi, arranje a celebração para o festival de separação. Faça isto por mim.” Enquanto isto, ele estava assumindo uma certa postura, mas os devotos não puderam entender isto. Então eu disse: “ Oh! Isto é um mudra. Um tipo de mudra e, indica que ele está dançando com Krsna. É a postura de dança.” E então eu comecei a cantar Sri Rupa Manjari Pada, muito devagar. Todos choravam! Todo o quarto estava em lágrimas. Eu fui o último a se comunicar com Srila Prabhupada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maha Mantra



Hare Krishna Hare Krishna
Krishna Krishna Hare Hare
Hare Rama Hare Rama
Rama Rama Hare Hare



LOTUS

Sri Guru-carana-padma


Sri Guru-carana-padma

Os pés de lótus de Sri Guru

Srila Narottama dasa Thakura


sri guru-carana-padma, kevala bhakti-sadma

vando mui savadhana mate

jahara prasade bhai, e bhava toriya jai

krsna-prapti hoya jaha ha’te


Os pés de lótus de Sri Gurudeva são o depósito de riquezas de sri, prema-bhakti imaculada por Krsna. Mui cuidadosamente adoro e sirvo estes pés de lótus (gurupada padma). Por sua misericórdia, ó irmão, qualquer um pode atravessar este vasto oceano de miséria e alcançar os pés de lótus de Sri Krsna.

guru-mukha-padma-vakya, cittete koriya aikya

ara na koriho mane asa

sri guru-carane rati, ei se uttama gati

je prasade pure sarva asa

As palavras que emanam da boca de lótus de Sri Gurudeva devem ser abraçadas dentro do coração. Nenhuma aspiração, além de suas palavras, deve lá entrar porque suas instruções conduzem-nos ao objetivo mais elevado – rati, ou apego aos seus pés de lótus. Por sua graça, todos nossos desejos por perfeição espiritual são satisfeitos.

caksu-dana dila jei, janme janme prabhu sei

divya-jñana hrde prakasito

prema-bhakti jaha hoite, avidya vinasa jate

vede gaya jahara carito

Ele me concede a dádiva da visão transcendental e ilumina o meu coração com conhecimento transcendental. Ele é meu mestre nascimento após nascimento. Dele emana prema-bhakti, amorosa devoção divina, pela qual a ignorância é destruída. As escrituras védicas cantam o seu caráter.

sri guru karuna-sindhu, adhama janara bandhu

lokanatha lokera jivana

ha ha prabhu koro doya, deha more pada-chaya

tuwa pade lainu sarana

(ebe jasa ghusuka tribhuvana)

Sri Gurudeva é o oceano de misericórdia, o maior amigo dos desamparados, a vida e alma de todos! Ó mestre, seja misericordioso! Ai de mim! Ó Gurudeva, dê-me sombra aos seus pés de lótus – pois a eles me rendi. (Agora sua fama se espalhará por todo os três mundos).


dandavats e pranamas , hare krsna ! obrigada da visita , sempre bem vindos , haribol ... Jaya Srila Gurudeva , Srila Prabhupada Ki Jay !