sábado, 18 de julho de 2009

Meu Serviço a Srila Prabhupada

“Desde muito tempo, até mesmo antes de ir ao ocidente, Srila Swami Maharaj pediu muitas vezes para que eu fosse e o ajudasse na sua pregação no ocidente. Eu não pude ir por que tinha prometido á meu Gurudeva que iria olhar a Kesavaji Gaudiya Math em Mathura, traduzir e pregar na língua hindi. Eu obedeci sua ordem por muito tempo. Nas cartas de Swamiji da América ele pediu também que outros brahmacaris fossem e o ajudasse na pregação mas sabíamos que ninguém estava disponível naquela época. Estávamos no início da Kesavaji Gaudiya Math. Foi em 1922 que Swamiji recebeu a ordem de seu Gurudev para ir ao ocidente e pregar e foi apenas em 1965 que a profecia se concretizou, e vemos como ele fez um milagre mesmo estando sozinho. Assim também, após vinte anos, estou cumprindo a ordem que ele me deu.
Eu nunca me interessei em fazer muitos discípulos nem em Ter muitos seguidores. Por um longo tempo eu estive ativo como Siksa-guru para os devotos da Gaudiya Vedanta Samiti. Similarmente, eu quero dar siksa(instruções) para qualquer um que esteja interessado. Agora, eu aceitei alguns discípulos ocidentais, mas minha intenção original era ajudar todos á ficarem fortes através das instruções. Eu quero que os devotos fiquem fortes por tomarem siksa de todos os Vaishnavas elevados. Eu quero que eles avançem mais e mais na Consciência de Krsna, e aprendam á amar uns aos outros e também outros vaishnavas. Eu quero ver o movimento de Srila Swami Maharaja cada vez mais saudável e forte.
Srila Bhakti Raksak Sridhar Maharaja também tentou ajudar como eu, por que ele também foi requisitado por
Swami Maharaja para ajudar seu movimento. Ele nunca chamou nenhum devoto á ele ou causou algum problema. Muitos se sentiram atraídos á ele e vieram ouvi-lo e assim ele distribuiu seu hari-katha (aulas). Outros vaishnavas também estão fazendo isto. Nós estamos falando hari-katha aqui e acolá e muitos devotos estão com sede de receber ajuda. Mas o conceito e siddhanta do siksa guru e guru-tattva ainda não é entendido e aceitado por muitos. O siksa-guru nunca compete com o diksa-guru. Ele incrementa a relação com o diksa-guru e ajuda-os á compreender as conclusões dadas pelo diksa-guru. Eu estou determinado á servir Srila Bhaktivedanta Swami Maharaja, por que ele não é apenas meu siksa-guru mas meu muito querido amigo.”


Eu ofereço minhas reverências aos pés de lótus de Srila Bhaktivedanta Swami Maharaja do fundo do meu coração.

Partes do livro “Revelações sobre a missão de Srila Prabhupada”


“Swamiji escreveu tudo. Ele não está dizendo: “Oh, só os meus devotos são devotos, só eles devem ser honrados como devotos.” Ele nunca disse isso. Devemos saber essas coisas. Estamos na grande família de Caitanya Mahaprabhu, na família de Krsna, de Radhika. Especialmente na família de Radhika.”

“Quem quer que esteja cantando e lembrando, mesmo que não tenha sido iniciado, deve ser honrado. E se for iniciado, o que devemos fazer? inveja de ninguém, então devemos lhes dar nossa vida e alma aos seus pés de lótus. Esses são os ensinamentos. Os ensinamentos de Swamiji são os


inveja de ninguém, então devemos lhes dar nossa vida e alma aos seus pés de lótus. Esses são os ensinamentos. Os ensinamentos de Swamiji são os mesmos de Srila Rupa Gosvami. Seus ensinamentos são os mesmos e sua missão, sua mensagem é a mesma, a de Caitanya Mahaprabhu. Não existe nenhuma diferença.”


“Vim apenas para cumprir suas ordens, como um servo. O objetivo da minha vida é cumprir essa ordem. Para não dizer de um bom devoto, até mesmo um cão do meu Gurudeva ou de Swamiji serão acolhidos e serão objeto da minha adoração. Vou prestar-lhes as minhas reverências. E essa deve ser a perspectiva de todos os devotos. Só estou tentando lhes dar algo que sei e aquilo que ele me ordenou fazer. Não vim para cá coletar dinheiro, esse não é o meu objetivo. Nem para coletar inúmeros discípulos, seguidores, nada disso. Estou feliz de poder contar com a ajuda de inúmeros discípulos de Swamji, que considero colegas, irmãos espirituais, que têm me acolhido em minhas viagens e prestado todo tipo de serviço. Não tenho como recompensá-los. Obrigado a todos vocês.”


“Eu vim para lhes dizer: “Vocês devem ver que Swami ji está aqui, entre vocês. Vocês precisam se tornar poderosos e energizados, como no tempo do seu aparecimento manifesto. Não pensem que ele está morto e que ele não está aqui.” Não conhecia nenhum de vocês antes, mas Swami ji fez estas coisas maravilhosas nesta costa do Pacífico, de Los Angeles até San Francisco e até Vancouver e onde quer que eu vá, muitos devotos estão vindo me ver.”


“Estou muito grato a Swami ji, e estou oferecendo as flores de lótus da minha devoção aos seus pés. Ele realizou um milagre e se hoje ele estivesse aqui, ele estaria pregando mais e mais. Ele escreveu e traduziu inúmeros livros, que foram traduzidos em mais de quarenta línguas. Mas ao mesmo tempo oitenta ou noventa por cento dos devotos deixaram a ISKCON. Quero que esta ISKCON se torne mais e mais poderosa. Ela deve ser reforçada e todo mundo deve pregar pelo mundo inteiro, assim como Swami ji pregou.


“Há cinco anos, o filho de Swami ji disse no tribunal de Bombaim que Swami ji era um vaisya, um homem de negócios, que ele não era um sannyasa e que ele não havia ido para os países ocidentais para pregar. O seu filho disse que apenas um brahmana pode se tornar um sannyasa. Como Swami ji era um homem de negócios, ele foi para o Ocidente a negócios, e que a ISKCON era um negócio de família. A conclusão do filho dele é que ele é o dono de todas as propriedades da ISKCON. Um líder da ISKCON veio me dizer: “Se você não prestar depoimento este filho vai ficar com toda a ISKCON, no mundo inteiro.” Ele me disse que deveria ir imediatamente. Eu lhe disse que só queria servir Swami ji, que iria sem qualquer pagamento, ou sem qualquer outra vantagem. Depois disso fui a Bombaim várias vezes e fiquei sentado no tribunal o dia inteiro. Todos os dia eu tomava prasada de manha cedo, lá pelas sete horas, e depois ia direto para o tribunal. Apenas desejo continuar servindo a missão de Swami ji.”

Jay Srila Bhaktivedanta Swami Maharaj !
Jay Srila Bhaktivedanta Narayan Maharaj !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maha Mantra



Hare Krishna Hare Krishna
Krishna Krishna Hare Hare
Hare Rama Hare Rama
Rama Rama Hare Hare



LOTUS

Sri Guru-carana-padma


Sri Guru-carana-padma

Os pés de lótus de Sri Guru

Srila Narottama dasa Thakura


sri guru-carana-padma, kevala bhakti-sadma

vando mui savadhana mate

jahara prasade bhai, e bhava toriya jai

krsna-prapti hoya jaha ha’te


Os pés de lótus de Sri Gurudeva são o depósito de riquezas de sri, prema-bhakti imaculada por Krsna. Mui cuidadosamente adoro e sirvo estes pés de lótus (gurupada padma). Por sua misericórdia, ó irmão, qualquer um pode atravessar este vasto oceano de miséria e alcançar os pés de lótus de Sri Krsna.

guru-mukha-padma-vakya, cittete koriya aikya

ara na koriho mane asa

sri guru-carane rati, ei se uttama gati

je prasade pure sarva asa

As palavras que emanam da boca de lótus de Sri Gurudeva devem ser abraçadas dentro do coração. Nenhuma aspiração, além de suas palavras, deve lá entrar porque suas instruções conduzem-nos ao objetivo mais elevado – rati, ou apego aos seus pés de lótus. Por sua graça, todos nossos desejos por perfeição espiritual são satisfeitos.

caksu-dana dila jei, janme janme prabhu sei

divya-jñana hrde prakasito

prema-bhakti jaha hoite, avidya vinasa jate

vede gaya jahara carito

Ele me concede a dádiva da visão transcendental e ilumina o meu coração com conhecimento transcendental. Ele é meu mestre nascimento após nascimento. Dele emana prema-bhakti, amorosa devoção divina, pela qual a ignorância é destruída. As escrituras védicas cantam o seu caráter.

sri guru karuna-sindhu, adhama janara bandhu

lokanatha lokera jivana

ha ha prabhu koro doya, deha more pada-chaya

tuwa pade lainu sarana

(ebe jasa ghusuka tribhuvana)

Sri Gurudeva é o oceano de misericórdia, o maior amigo dos desamparados, a vida e alma de todos! Ó mestre, seja misericordioso! Ai de mim! Ó Gurudeva, dê-me sombra aos seus pés de lótus – pois a eles me rendi. (Agora sua fama se espalhará por todo os três mundos).


dandavats e pranamas , hare krsna ! obrigada da visita , sempre bem vindos , haribol ... Jaya Srila Gurudeva , Srila Prabhupada Ki Jay !