sábado, 18 de julho de 2009

NOSSO PRIMEIRO ENCONTRO: NARAYANA MAHARAJA E SWAMI MAHARAJA

Em 1947 eu estava em Calcutá como servo pessoal de meu Gurudeva. Era o dia da inauguração da nova ramificação da Samiti Gaudiya Math. Era uma grande assembléia e muitos Vaisnavas estavam presentes.

Durante a leitura feita pelo meu gurudeva, um grhasta veio atrás da porta olhando para ele , gurudev parou de falar e me perguntou se podia trazê-lo à frente, mas meu Gurudeva ordenou que ele fosse pra frente.

Gurudeva mostrava muito respeito por ele e insistiu que eles se sentassem na mesma plataforma. Eu olhei para Gurudev e silenciosamente perguntei: “Quem é este devoto?” Era muito raro a forma que Gurudeva o tratou diferenciando dos outros.

Depois ele me disse: “Este é Abhay Caranaravinda Prabhu, meu querido irmão espiritual. Ele é um discípulo muito especial de Srila Bhaktissidanta Sarasvati Thakura. Ele é tão humilde e qualificado.

Você precisa obter o favor dele e o servir.” Naquela hora eu cozinhei para ele e para muitos vaisnavas seniores – café da manhã, almoço , jantar e tudo mais...e também lavei suas roupas. Abhay me estava muito agradecido.

Ele estava feliz em ver-me servindo meu Gurudeva e me fez algumas perguntas como, aonde nasci, onde e como eu entrei na Math. Nós nos falamos e ele ficou muito satisfeito comigo. Eu também fiquei muito impressionado e senti muita atração por ele.

Foi então que eu começava o meu serviço a ele no meu coração e em meu trabalho. E agora penso, como fui afortunado por ter o conhecido e o servido. Nós tínhamos tanta afeição um pelo outro que eu não posso abrir meu coração suficientemente.

Ele disse que aquele nosso relacionamento transcendental era de Amor Espontâneo e explicou-me que como Srila Bhaktissidanta tinha um amor muito grande por ele, ele similarmente tinha amor e queria muito bem a mim. Ele era muito poderoso pregador, suas leituras eram muito influentes.

Tendo as traduções do Srimad Bhagavatam palavra por palavra e significado e depois dava suas explicações. E o que ele falava era muito bonito. Naquele tempo os devotos sêniores de Srila Bhaktissidanta era Srila Sridhar Maharaja, Srila Tirtha Maharaja, Srila Srauti Maharaja ,Srila Naimi Maharaja , Srila Yayavar Maharaja, Srila Audulomi Maharaja, Srila Puri Maharaja, Srila Giri Maharaja, Srila Madhava Maharaja e Srila Bhaktiprajnana Kesava Maharaja.

Todos estes discípulos eram como leões na selva. Eles sempre vinham visitar meu Gurudeva (Kesava Maharaja) e eu os servia pessoalmente, mas Abhay Prabhu nunca vinha porque ele era grhasta e vivia fora da Math e era considerado por todos extremamente qualificado.

Ele nunca se comprometia com o seu Siddhanta. Eu associava com ele e seus irmãos espirituais frequentemente naqueles tempos.
Abhay Prabhu tinha amigos em todos os cantos: Calcutá, Navadvipa, Chinchura, Allahabad, Bombay e Delhi.

Ele sempre viajava com seus irmãos espirituais por diferentes Mathas para celebrações e discussões e, tinha muita afeição por eles. Apesar de ser grhasta, todos eles o respeitavam porque ele era um leitor escolar e um bravo e potente pregador. Ele era conhecido por todos como Abhay ou aquele que não tem medo de nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maha Mantra



Hare Krishna Hare Krishna
Krishna Krishna Hare Hare
Hare Rama Hare Rama
Rama Rama Hare Hare



LOTUS

Sri Guru-carana-padma


Sri Guru-carana-padma

Os pés de lótus de Sri Guru

Srila Narottama dasa Thakura


sri guru-carana-padma, kevala bhakti-sadma

vando mui savadhana mate

jahara prasade bhai, e bhava toriya jai

krsna-prapti hoya jaha ha’te


Os pés de lótus de Sri Gurudeva são o depósito de riquezas de sri, prema-bhakti imaculada por Krsna. Mui cuidadosamente adoro e sirvo estes pés de lótus (gurupada padma). Por sua misericórdia, ó irmão, qualquer um pode atravessar este vasto oceano de miséria e alcançar os pés de lótus de Sri Krsna.

guru-mukha-padma-vakya, cittete koriya aikya

ara na koriho mane asa

sri guru-carane rati, ei se uttama gati

je prasade pure sarva asa

As palavras que emanam da boca de lótus de Sri Gurudeva devem ser abraçadas dentro do coração. Nenhuma aspiração, além de suas palavras, deve lá entrar porque suas instruções conduzem-nos ao objetivo mais elevado – rati, ou apego aos seus pés de lótus. Por sua graça, todos nossos desejos por perfeição espiritual são satisfeitos.

caksu-dana dila jei, janme janme prabhu sei

divya-jñana hrde prakasito

prema-bhakti jaha hoite, avidya vinasa jate

vede gaya jahara carito

Ele me concede a dádiva da visão transcendental e ilumina o meu coração com conhecimento transcendental. Ele é meu mestre nascimento após nascimento. Dele emana prema-bhakti, amorosa devoção divina, pela qual a ignorância é destruída. As escrituras védicas cantam o seu caráter.

sri guru karuna-sindhu, adhama janara bandhu

lokanatha lokera jivana

ha ha prabhu koro doya, deha more pada-chaya

tuwa pade lainu sarana

(ebe jasa ghusuka tribhuvana)

Sri Gurudeva é o oceano de misericórdia, o maior amigo dos desamparados, a vida e alma de todos! Ó mestre, seja misericordioso! Ai de mim! Ó Gurudeva, dê-me sombra aos seus pés de lótus – pois a eles me rendi. (Agora sua fama se espalhará por todo os três mundos).


Ocorreu um erro neste gadget
dandavats e pranamas , hare krsna ! obrigada da visita , sempre bem vindos , haribol ... Jaya Srila Gurudeva , Srila Prabhupada Ki Jay !