Muito antes de Swami ir para o Ocidente, ele me pediu várias vezes para ajudá-lo em sua pregação. Eu não pude ir porque tinha dado minha palavra para meu Guruji, que olharia a Kesavaji Gaudiya Math em Mathura , traduziria livros e pregaria em hindi. Eu considero iguais todas as Math´s e, não faço distinção entre elas. Eu vou e quebro a barreira das instituições. Eu sei que quando um vaisnava está servindo um guru genuíno, ele sempre tentará servir a todos, fora de consideração de casta ou credo. Eu considero meu dever ajudar todos que vem até mim. Swami estava contando que eu continuaria a servi-lo. Uma vez, eu estava viajando de Navadvip de trem e, Acyutananda Das e outros devotos de Swamiji estavam no mesmo compartimento, um gentil indiano perguntou à Acyutananda: “Quem é você? Você é um Gaudiya Vaisnava?” e ele replicou: “ Não, nós somos da ISKCON. Somos discípulos de Srila Prabhupada. Nós não nos conectamos com outros Gaudiya Vaishnavas.” Ouvindo isto, eu disse: “ Eu sei que Swami não os instruiu para falar isto, às vezes, vocês não entendem corretamente. Se você declara isto, você está sendo como um kuputra, um filho desobediente, que não é um filho real de seu pai.” Eu disse às pessoas que estavam perguntando, que o guru deles era um exaltado discípulo de Bhaktissidanta Sarasvati Thakura e, que ele tinha tomado sannyassa de meu guru, Srila Bhatiprajnana Kesava Maharaja. Eu expliquei que eles eram diferentes frutos da mesma árvore, da Gaudiya Vaishnava Parampara.
Alguns discípulos do Swami não entendem o Siddhanta. Eu sempre declaro a todos em nossa Matha que nunca sejam sectários. Srila Swami Maharaja me ordenou que ajudasse seus devotos. Eu estou obedecendo, apenas estou ensinando o que é Bhakti pura na linha de Rupa Goswami. Minha porta está sempre aberta a todos. Minha intenção de ajudar é para eu estabelecer um bonito templo em seus corações.
sábado, 18 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Maha Mantra
Sri Guru-carana-padma

Sri Guru-carana-padma
Os pés de lótus de Sri Guru
Srila Narottama dasa Thakura
sri guru-carana-padma, kevala bhakti-sadma
vando mui savadhana mate
jahara prasade bhai, e bhava toriya jai
krsna-prapti hoya jaha ha’te
Os pés de lótus de Sri Gurudeva são o depósito de riquezas de sri, prema-bhakti imaculada por Krsna. Mui cuidadosamente adoro e sirvo estes pés de lótus (gurupada padma). Por sua misericórdia, ó irmão, qualquer um pode atravessar este vasto oceano de miséria e alcançar os pés de lótus de Sri Krsna.
guru-mukha-padma-vakya, cittete koriya aikya
ara na koriho mane asa
sri guru-carane rati, ei se uttama gati
je prasade pure sarva asa
As palavras que emanam da boca de lótus de Sri Gurudeva devem ser abraçadas dentro do coração. Nenhuma aspiração, além de suas palavras, deve lá entrar porque suas instruções conduzem-nos ao objetivo mais elevado – rati, ou apego aos seus pés de lótus. Por sua graça, todos nossos desejos por perfeição espiritual são satisfeitos.
caksu-dana dila jei, janme janme prabhu sei
divya-jñana hrde prakasito
prema-bhakti jaha hoite, avidya vinasa jate
vede gaya jahara carito
Ele me concede a dádiva da visão transcendental e ilumina o meu coração com conhecimento transcendental. Ele é meu mestre nascimento após nascimento. Dele emana prema-bhakti, amorosa devoção divina, pela qual a ignorância é destruída. As escrituras védicas cantam o seu caráter.
sri guru karuna-sindhu, adhama janara bandhu
lokanatha lokera jivana
ha ha prabhu koro doya, deha more pada-chaya
tuwa pade lainu sarana
(ebe jasa ghusuka tribhuvana)
Sri Gurudeva é o oceano de misericórdia, o maior amigo dos desamparados, a vida e alma de todos! Ó mestre, seja misericordioso! Ai de mim! Ó Gurudeva, dê-me sombra aos seus pés de lótus – pois a eles me rendi. (Agora sua fama se espalhará por todo os três mundos).
Índice
- MEU GURU INSTRUTOR E MEU QUERIDO AMIGO
- ASSOCIAÇÃO COM BHAKTIPRAJNÃNÃ KESAVA GOSWAMI MAHAR...
- FUNDANDO A GAUDiYA VEDANTA SAMITI
- NOSSO PRIMEIRO ENCONTRO: NARAYANA MAHARAJA E SWAM...
- SERVIÇO EDITORIAL
- JHANSI
- RESIDINDO NA KESHAVAJI MATH
- ACEITANDO SANYASSA
- NO RADHA DAMODAR MANDIR
- PREPARAÇÃO E PARTIDA PARA A AMÉRICA
- RETORNO À ÍNDIA
- PREGANDO NA ÍNDIA
- DESAPARECIMENTO DE SRILA PRABHUPADA
- VISITANDO PRABHUPADA NOS ÚTIMOS DIAS
- SUA DIVINA PARTIDA
- EM MADHURYA RASA
- MEU SERVIÇO PARA COM SRILA PRABHUPADA
- Meu Serviço á Srila Prabhupada
- Fim
Nenhum comentário:
Postar um comentário