sábado, 18 de julho de 2009

ASSOCIAÇÃO COM BHAKTIPRAJNÃNÃ KESAVA GOSWAMI MAHARAJA

Meu Gurudeva, Om Visnupada Srila Bhakti Prajnana Kesava Goswami Maharaja me falava muito sobre seu irmão espiritual Sri Abhay Caranaravinda Prabhu (Srila Prabhupada). Naquele tempo , antes dele tomar sanyassa, nós afetuosamente o chamávamos de Prabhu. Meu Gurudeva sempre me dizia como este seu irmão espiritual era muito querido por Srila Bhaktissidanta Sarasvati Thakura.

Ele explicou-me que Bhaktissidanta o tratava muito intima e afetivamente e pediu a ele que escrevesse artigos para a revista “The Harmonist “ e outras revistas.

Srila Bhaktisiddhanta havia especialmente lhe ordenado para pregar em língua inglesa e distribuir este conhecimento nos paises ocidentais.

Para meu Gurudeva (Kesava Maharaja) Abhay Caranaravinda Prabhu era uma personalidade muito bondosa, também muito bom em argumentos lógicos e um pregador verdadeiro, que não tinha medo de nada.

Eu tinha ficado sabendo como ele era um amigo próximo de Gurudeva e, era um excelente escritor, sincero e qualificado devoto. Naquele tempo, eu ainda não o tinha visto, mas ver com os ouvidos é sempre mais forte do que ver com os olhos. Abhay Caranaravinda Prabhu era um amigo muito intimo de Kesava Maharaja e eles se conheceram na Srila Bhaktisiddanta´s Gaudiya Matha em 1922.

Durante muitos anos Abhay foi um grhasta muito bonito. Em 1940 após a partida de Bhaktissidanta Sarasvati Thakura, houve um tumulto na Gaudiya Math. Naquele momento nosso Gurudeva era conhecido como Akincan Vinoda Vihari Brahmacari (sem posses materiais) e viajava para Prayaga e Allahabad.

Ele ficou na Rupa Gaudiya Math por alguns dias. Abhay Prabhu tinha uma residência familiar e negócios em Allahabad, então convidou nosso Gurudeva para ficar com ele em sua casa, assim eles viveram juntos por cinco

Meu Gurudeva, Om Visnupada Srila Bhakti Prajnana Kesava Goswami Maharaja me falava muito sobre seu irmão espiritual Sri Abhay Caranaravinda Prabhu (Srila Prabhupada). Naquele tempo, antes dele tomar sanyassa, nós afetuosamente o chamávamos de Prabhu.

Meu Gurudeva sempre me dizia como este seu irmão espiritual era muito querido por Srila Bhaktissidanta Sarasvati Thakura. Ele explicou-me que Bhaktissidanta o tratava muito intima e afetivamente e pediu a ele que escrevesse artigos para a revista “The Harmonist “ e outras revistas. Srila Bhaktisiddhanta havia especialmente lhe ordenado para pregar em língua inglesa e distribuir este conhecimento nos paises ocidentais.

Para meu Gurudeva (Kesava Maharaja) Abhay Caranaravinda Prabhu era uma personalidade muito bondosa, também muito bom em argumentos lógicos e um pregador verdadeiro, que não tinha medo de nada.

Eu tinha ficado sabendo como ele era um amigo próximo de Gurudeva e, era um excelente escritor, sincero e qualificado devoto. Naquele tempo, eu ainda não o tinha visto, mas ver com os ouvidos é sempre mais forte do que ver com os olhos.

Abhay Caranaravinda Prabhu era um amigo muito intimo de Kesava Maharaja e eles se conheceram na Srila Bhaktisiddanta´s Gaudiya Matha em 1922. Durante muitos anos Abhay foi um grhasta muito bonito.

Em 1940 após a partida de Bhaktissidanta Sarasvati Thakura, houve um tumulto na Gaudiya Math. Naquele momento nosso Gurudeva era conhecido como Akincan Vinoda Vihari Brahmacari (sem posses materiais) e viajava para Prayaga e Allahabad.

Ele ficou na Rupa Gaudiya Math por alguns dias. Abhay Prabhu tinha uma residência familiar e negócios em Allahabad, então convidou nosso Gurudeva para ficar com ele em sua casa, assim eles viveram juntos por cinco meses. Durante este tempo, eles ficaram muito amigos e próximos um do outro.

Eles sempre discutiam o Bhagavad-Gita e outros aspectos do serviço ao guru e sua missão. Quando meu Gurudeva Kesava Maharaja viveu com Abhay por muitos meses em Allahabad , Abhay organizou muitas pregações para o povo da cidade.

Ele tinha cultivado inúmeros associados em sua farmácia e conhecia pessoas educadas, pessoas qualificadas. Juntos eles combatiam os Mayavadis e a severa influência do Catolicismo.

Os oponentes tinham impressão favorável devido aos perfeitos argumentos por eles apresentados. Por que Abhay apreciava muito a pregação de Guruji (Kesava Maharaja), ele me disse: “Seu Gurudeva é muito lógico e é um ótimo filósofo. Por isso é que eu o selecionei para se tornar o meu melhor amigo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maha Mantra



Hare Krishna Hare Krishna
Krishna Krishna Hare Hare
Hare Rama Hare Rama
Rama Rama Hare Hare



LOTUS

Sri Guru-carana-padma


Sri Guru-carana-padma

Os pés de lótus de Sri Guru

Srila Narottama dasa Thakura


sri guru-carana-padma, kevala bhakti-sadma

vando mui savadhana mate

jahara prasade bhai, e bhava toriya jai

krsna-prapti hoya jaha ha’te


Os pés de lótus de Sri Gurudeva são o depósito de riquezas de sri, prema-bhakti imaculada por Krsna. Mui cuidadosamente adoro e sirvo estes pés de lótus (gurupada padma). Por sua misericórdia, ó irmão, qualquer um pode atravessar este vasto oceano de miséria e alcançar os pés de lótus de Sri Krsna.

guru-mukha-padma-vakya, cittete koriya aikya

ara na koriho mane asa

sri guru-carane rati, ei se uttama gati

je prasade pure sarva asa

As palavras que emanam da boca de lótus de Sri Gurudeva devem ser abraçadas dentro do coração. Nenhuma aspiração, além de suas palavras, deve lá entrar porque suas instruções conduzem-nos ao objetivo mais elevado – rati, ou apego aos seus pés de lótus. Por sua graça, todos nossos desejos por perfeição espiritual são satisfeitos.

caksu-dana dila jei, janme janme prabhu sei

divya-jñana hrde prakasito

prema-bhakti jaha hoite, avidya vinasa jate

vede gaya jahara carito

Ele me concede a dádiva da visão transcendental e ilumina o meu coração com conhecimento transcendental. Ele é meu mestre nascimento após nascimento. Dele emana prema-bhakti, amorosa devoção divina, pela qual a ignorância é destruída. As escrituras védicas cantam o seu caráter.

sri guru karuna-sindhu, adhama janara bandhu

lokanatha lokera jivana

ha ha prabhu koro doya, deha more pada-chaya

tuwa pade lainu sarana

(ebe jasa ghusuka tribhuvana)

Sri Gurudeva é o oceano de misericórdia, o maior amigo dos desamparados, a vida e alma de todos! Ó mestre, seja misericordioso! Ai de mim! Ó Gurudeva, dê-me sombra aos seus pés de lótus – pois a eles me rendi. (Agora sua fama se espalhará por todo os três mundos).


dandavats e pranamas , hare krsna ! obrigada da visita , sempre bem vindos , haribol ... Jaya Srila Gurudeva , Srila Prabhupada Ki Jay !