Em 1969, Swami Maharaja veio novamente para Navadvipa e ficou uma ou duas semanas na nossa Devananda Gaudiya Math com um grande números de discípulos. Nikunja Brahmacari e outros ajudaram a todos dando acomodações, prasada, mosquiteiro e outros.
Swami estava olhando para Mayapur. Ele queria construir um ashram e um templo lá, perto do samadhi de Srila Bhaktissidanta. Era época de chuva e tudo ali estava inundado e, mesmo assim, o Swami foi para o outro lado do rio Ganges para arranjar tudo. Alguns dos seus irmãos espirituais não apoiaram a idéia, pois, eles achavam que após a partida de Swami seus discípulos iam denegrir a Cultura Védica. Mas, Narayana Maharaja partiu em defesa de Swami alegando que ele somente estava pregando a missão de seu Gurudev pelo mundo inteiro. Os irmãos espirituais de Swami também não aceitavam o nome “Prabhupada” dado a Swami e, então também expliquei: “ Ele pode ser chamado ‘Prabhupada’ ou ‘Om Visnupad’ e, isto é aprovado pelos Sastras. Prabhupada humildemente disse: “Quando Srila Bhaktissidanta Sarasvati Thakur deixou este mundo, muitos de seus discípulos foram chamados ‘Om Visnupad’, ‘Paramahamsa’ e, eu fui chamado de Prabhupada. Meu mestre é meu Prabhu e eu sempre estou em seu ‘Pada’ ou pés. Eu apenas lembro dos pés de lótus de meu Gurudev, pois, eu estou situado lá. Se outros acham que eu estou o ofendendo,eu imploro para que me entendam. Durante os anos 1970 a 1977, eu estava andando de lá para cá, constantemente viajando e pregando na Bengala. E por causa da partida de meu Gurudev, eu estava muito ocupado dirigindo tudo na nossa Math – templo. Ele também estava bastante ocupado durante estes anos, viajando constantemente pelo mundo. E assim, ficamos um tempo sem nos encontrar. Infelizmente eu não estava presente quando ele abriu o Krsna-Balarama Temple, porque eu estava muito ocupado em Navadvipa. Meu Gurudeva tinha me ordenado para fazer certo serviço, então, eu não estava em condições para ir ao ocidente para assisti-lo na época. Outra dificuldade era que os devotos não sabiam o inglês, especialmente para falar. Eu conheço dez ou mais devotos indianos de primeira classe, incluindo alguns de seus irmãos espirituais como Krsna Das Babaji, Dinabandhu Babaji, Ananda Prabhu de Orissa e outros, mas, eles não conheciam o inglês e, achavam difícil os ocidentais entederem suas naturezas.”
sábado, 18 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Maha Mantra
Sri Guru-carana-padma

Sri Guru-carana-padma
Os pés de lótus de Sri Guru
Srila Narottama dasa Thakura
sri guru-carana-padma, kevala bhakti-sadma
vando mui savadhana mate
jahara prasade bhai, e bhava toriya jai
krsna-prapti hoya jaha ha’te
Os pés de lótus de Sri Gurudeva são o depósito de riquezas de sri, prema-bhakti imaculada por Krsna. Mui cuidadosamente adoro e sirvo estes pés de lótus (gurupada padma). Por sua misericórdia, ó irmão, qualquer um pode atravessar este vasto oceano de miséria e alcançar os pés de lótus de Sri Krsna.
guru-mukha-padma-vakya, cittete koriya aikya
ara na koriho mane asa
sri guru-carane rati, ei se uttama gati
je prasade pure sarva asa
As palavras que emanam da boca de lótus de Sri Gurudeva devem ser abraçadas dentro do coração. Nenhuma aspiração, além de suas palavras, deve lá entrar porque suas instruções conduzem-nos ao objetivo mais elevado – rati, ou apego aos seus pés de lótus. Por sua graça, todos nossos desejos por perfeição espiritual são satisfeitos.
caksu-dana dila jei, janme janme prabhu sei
divya-jñana hrde prakasito
prema-bhakti jaha hoite, avidya vinasa jate
vede gaya jahara carito
Ele me concede a dádiva da visão transcendental e ilumina o meu coração com conhecimento transcendental. Ele é meu mestre nascimento após nascimento. Dele emana prema-bhakti, amorosa devoção divina, pela qual a ignorância é destruída. As escrituras védicas cantam o seu caráter.
sri guru karuna-sindhu, adhama janara bandhu
lokanatha lokera jivana
ha ha prabhu koro doya, deha more pada-chaya
tuwa pade lainu sarana
(ebe jasa ghusuka tribhuvana)
Sri Gurudeva é o oceano de misericórdia, o maior amigo dos desamparados, a vida e alma de todos! Ó mestre, seja misericordioso! Ai de mim! Ó Gurudeva, dê-me sombra aos seus pés de lótus – pois a eles me rendi. (Agora sua fama se espalhará por todo os três mundos).
Índice
- MEU GURU INSTRUTOR E MEU QUERIDO AMIGO
- ASSOCIAÇÃO COM BHAKTIPRAJNÃNÃ KESAVA GOSWAMI MAHAR...
- FUNDANDO A GAUDiYA VEDANTA SAMITI
- NOSSO PRIMEIRO ENCONTRO: NARAYANA MAHARAJA E SWAM...
- SERVIÇO EDITORIAL
- JHANSI
- RESIDINDO NA KESHAVAJI MATH
- ACEITANDO SANYASSA
- NO RADHA DAMODAR MANDIR
- PREPARAÇÃO E PARTIDA PARA A AMÉRICA
- RETORNO À ÍNDIA
- PREGANDO NA ÍNDIA
- DESAPARECIMENTO DE SRILA PRABHUPADA
- VISITANDO PRABHUPADA NOS ÚTIMOS DIAS
- SUA DIVINA PARTIDA
- EM MADHURYA RASA
- MEU SERVIÇO PARA COM SRILA PRABHUPADA
- Meu Serviço á Srila Prabhupada
- Fim
Nenhum comentário:
Postar um comentário