sábado, 18 de julho de 2009

NO RADHA DAMODAR MANDIR

Nós somos irmãos espirituais em relação à sannyassa, porém, eu tomei sannyassa em 1954 e ele em 1959. Eu sempre o considerei meu superior e sempre o prestei respeitos como o meu Siksa Guru.Mas Swamij nunca me tratou como um discípulo, sempre como um bom amigo.

Ele me deu o mesmo assento que ele mesmo usava enquanto cantávamos, lembrávamos, e fazíamos kirtanas. Ele enrolava os chapatis e eu os botava no fogo e, nós os oferecíamos . Nós sentávamos na mesma cama juntos. Uma vez, eu vim visitá-lo e dei a ele um cobertor porque ele não tinha nada para por em sua cama. Lá ele fazia seu Bhajana, intensa austeridade naquele sagrado local. Eu me sinto afortunado de ter tido sua associação no Radha Damodara Templo. Como sempre, eu o visitava e oferecia minha assistência. Naqueles dias eu estava editando a Bhagavata Patrika porque eu não tinha muito tempo. Nós costumávamos nos associar lá , em seu pequeno lugar de bhajana. Nós sempre fazíamos o Parikrama (peregrinação) nos templos e andávamos e oferecíamos os respeitos aos Samadhis de Srila Jiva Goswami, Srila Krsna Das Kaviraja Goswami e especialmente à Srila Rupa Goswami. Desde o começo ele tinha forte determinação para ir ao ocidente. Guardou esta idéia por muito tempo e, logo que recebeu a missão de Srila Bhaktissidanta, antes mesmo de tomar sannyassa, com grande determinação ele compilava os escritos em inglês exclusivamente para este propósito.

Ele não tinha nenhum dinheiro, mas, ele não tinha dilema sobre o que fazer. Sempre pensava quem ia fazer isto se tornar realidade e orava para Radha Damodara e aos vaisnavas para ir para lá. Ele nos disse sobre o especial incidente no qual o seu Gurudev e Rupa e Jiva Goswamij estavam o encorajando internamente e o direcionando para executar sua missão. Em Los Angeles, eu toquei neste mesmos livros que eu havia mandado. Eu estava tentando ajuda-lo, ou seja, fazer tudo o que ele havia me pedido em suas cartas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maha Mantra



Hare Krishna Hare Krishna
Krishna Krishna Hare Hare
Hare Rama Hare Rama
Rama Rama Hare Hare



LOTUS

Sri Guru-carana-padma


Sri Guru-carana-padma

Os pés de lótus de Sri Guru

Srila Narottama dasa Thakura


sri guru-carana-padma, kevala bhakti-sadma

vando mui savadhana mate

jahara prasade bhai, e bhava toriya jai

krsna-prapti hoya jaha ha’te


Os pés de lótus de Sri Gurudeva são o depósito de riquezas de sri, prema-bhakti imaculada por Krsna. Mui cuidadosamente adoro e sirvo estes pés de lótus (gurupada padma). Por sua misericórdia, ó irmão, qualquer um pode atravessar este vasto oceano de miséria e alcançar os pés de lótus de Sri Krsna.

guru-mukha-padma-vakya, cittete koriya aikya

ara na koriho mane asa

sri guru-carane rati, ei se uttama gati

je prasade pure sarva asa

As palavras que emanam da boca de lótus de Sri Gurudeva devem ser abraçadas dentro do coração. Nenhuma aspiração, além de suas palavras, deve lá entrar porque suas instruções conduzem-nos ao objetivo mais elevado – rati, ou apego aos seus pés de lótus. Por sua graça, todos nossos desejos por perfeição espiritual são satisfeitos.

caksu-dana dila jei, janme janme prabhu sei

divya-jñana hrde prakasito

prema-bhakti jaha hoite, avidya vinasa jate

vede gaya jahara carito

Ele me concede a dádiva da visão transcendental e ilumina o meu coração com conhecimento transcendental. Ele é meu mestre nascimento após nascimento. Dele emana prema-bhakti, amorosa devoção divina, pela qual a ignorância é destruída. As escrituras védicas cantam o seu caráter.

sri guru karuna-sindhu, adhama janara bandhu

lokanatha lokera jivana

ha ha prabhu koro doya, deha more pada-chaya

tuwa pade lainu sarana

(ebe jasa ghusuka tribhuvana)

Sri Gurudeva é o oceano de misericórdia, o maior amigo dos desamparados, a vida e alma de todos! Ó mestre, seja misericordioso! Ai de mim! Ó Gurudeva, dê-me sombra aos seus pés de lótus – pois a eles me rendi. (Agora sua fama se espalhará por todo os três mundos).


Ocorreu um erro neste gadget
dandavats e pranamas , hare krsna ! obrigada da visita , sempre bem vindos , haribol ... Jaya Srila Gurudeva , Srila Prabhupada Ki Jay !