Nós somos irmãos espirituais em relação à sannyassa, porém, eu tomei sannyassa em 1954 e ele em 1959. Eu sempre o considerei meu superior e sempre o prestei respeitos como o meu Siksa Guru.Mas Swamij nunca me tratou como um discípulo, sempre como um bom amigo.
Ele me deu o mesmo assento que ele mesmo usava enquanto cantávamos, lembrávamos, e fazíamos kirtanas. Ele enrolava os chapatis e eu os botava no fogo e, nós os oferecíamos . Nós sentávamos na mesma cama juntos. Uma vez, eu vim visitá-lo e dei a ele um cobertor porque ele não tinha nada para por em sua cama. Lá ele fazia seu Bhajana, intensa austeridade naquele sagrado local. Eu me sinto afortunado de ter tido sua associação no Radha Damodara Templo. Como sempre, eu o visitava e oferecia minha assistência. Naqueles dias eu estava editando a Bhagavata Patrika porque eu não tinha muito tempo. Nós costumávamos nos associar lá , em seu pequeno lugar de bhajana. Nós sempre fazíamos o Parikrama (peregrinação) nos templos e andávamos e oferecíamos os respeitos aos Samadhis de Srila Jiva Goswami, Srila Krsna Das Kaviraja Goswami e especialmente à Srila Rupa Goswami. Desde o começo ele tinha forte determinação para ir ao ocidente. Guardou esta idéia por muito tempo e, logo que recebeu a missão de Srila Bhaktissidanta, antes mesmo de tomar sannyassa, com grande determinação ele compilava os escritos em inglês exclusivamente para este propósito.
Ele não tinha nenhum dinheiro, mas, ele não tinha dilema sobre o que fazer. Sempre pensava quem ia fazer isto se tornar realidade e orava para Radha Damodara e aos vaisnavas para ir para lá. Ele nos disse sobre o especial incidente no qual o seu Gurudev e Rupa e Jiva Goswamij estavam o encorajando internamente e o direcionando para executar sua missão. Em Los Angeles, eu toquei neste mesmos livros que eu havia mandado. Eu estava tentando ajuda-lo, ou seja, fazer tudo o que ele havia me pedido em suas cartas.
sábado, 18 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Maha Mantra
Sri Guru-carana-padma
Sri Guru-carana-padma
Os pés de lótus de Sri Guru
Srila Narottama dasa Thakura
sri guru-carana-padma, kevala bhakti-sadma
vando mui savadhana mate
jahara prasade bhai, e bhava toriya jai
krsna-prapti hoya jaha ha’te
Os pés de lótus de Sri Gurudeva são o depósito de riquezas de sri, prema-bhakti imaculada por Krsna. Mui cuidadosamente adoro e sirvo estes pés de lótus (gurupada padma). Por sua misericórdia, ó irmão, qualquer um pode atravessar este vasto oceano de miséria e alcançar os pés de lótus de Sri Krsna.
guru-mukha-padma-vakya, cittete koriya aikya
ara na koriho mane asa
sri guru-carane rati, ei se uttama gati
je prasade pure sarva asa
As palavras que emanam da boca de lótus de Sri Gurudeva devem ser abraçadas dentro do coração. Nenhuma aspiração, além de suas palavras, deve lá entrar porque suas instruções conduzem-nos ao objetivo mais elevado – rati, ou apego aos seus pés de lótus. Por sua graça, todos nossos desejos por perfeição espiritual são satisfeitos.
caksu-dana dila jei, janme janme prabhu sei
divya-jñana hrde prakasito
prema-bhakti jaha hoite, avidya vinasa jate
vede gaya jahara carito
Ele me concede a dádiva da visão transcendental e ilumina o meu coração com conhecimento transcendental. Ele é meu mestre nascimento após nascimento. Dele emana prema-bhakti, amorosa devoção divina, pela qual a ignorância é destruída. As escrituras védicas cantam o seu caráter.
sri guru karuna-sindhu, adhama janara bandhu
lokanatha lokera jivana
ha ha prabhu koro doya, deha more pada-chaya
tuwa pade lainu sarana
(ebe jasa ghusuka tribhuvana)
Sri Gurudeva é o oceano de misericórdia, o maior amigo dos desamparados, a vida e alma de todos! Ó mestre, seja misericordioso! Ai de mim! Ó Gurudeva, dê-me sombra aos seus pés de lótus – pois a eles me rendi. (Agora sua fama se espalhará por todo os três mundos).
Índice
- MEU GURU INSTRUTOR E MEU QUERIDO AMIGO
- ASSOCIAÇÃO COM BHAKTIPRAJNÃNÃ KESAVA GOSWAMI MAHAR...
- FUNDANDO A GAUDiYA VEDANTA SAMITI
- NOSSO PRIMEIRO ENCONTRO: NARAYANA MAHARAJA E SWAM...
- SERVIÇO EDITORIAL
- JHANSI
- RESIDINDO NA KESHAVAJI MATH
- ACEITANDO SANYASSA
- NO RADHA DAMODAR MANDIR
- PREPARAÇÃO E PARTIDA PARA A AMÉRICA
- RETORNO À ÍNDIA
- PREGANDO NA ÍNDIA
- DESAPARECIMENTO DE SRILA PRABHUPADA
- VISITANDO PRABHUPADA NOS ÚTIMOS DIAS
- SUA DIVINA PARTIDA
- EM MADHURYA RASA
- MEU SERVIÇO PARA COM SRILA PRABHUPADA
- Meu Serviço á Srila Prabhupada
- Fim
Nenhum comentário:
Postar um comentário